• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 04/03/2014

    Saldo de Carnaval

    Ainda é carnaval e, pelo feriado, eu nem faria esse post, mas acho importante que tenhamos essa reflexão na qual quero chegar.

    Antes de qualquer coisa, que fique claro que não estou julgando ninguém, até porque sei como é divertido sair para a avenida, pular carnaval, beber com a família e com os amigos, fantasiar-se, e todo o resto do ritual carnavalesco. Mas, se fosse só isso estava bom.

    O grande problema é o saldo negativo que o carnaval deixa. Os noticiários espalham as estatísticas assustadoras, mas antes mesmo que isso seja veiculado em algum meio de comunicação, em uma simples passada pela avenida do carnaval, nossos próprios olhos se deparam com essas cenas desagradáveis, de pessoas largadas pelas calçadas, brigas que surgem sem o menor sentido e até mesmo mortes.


    As cidades tem se preparado cada vez mais para oferecer mais segurança para os foliões, mas quem faz a festa são as pessoas que vão até ela, e infelizmente, tem muita gente que já sai de casa mal intencionado. E quando não são as brigas, são as pessoas que ignoram os limites do próprio corpo e bebem além da conta. Resultado: além de acabar com a festa dos amigos que estão juntos ainda dá vexame sendo carregado pelos bombeiros.

    Notou que isso é comum em toda folia de carnaval? Então, é exatamente aí que eu queria chegar. Por que não respeitar a si mesmo em primeiro lugar? Se todo mundo tivesse um pouquinho de autorrespeito e saísse de casa somente para se divertir, as festas seriam muito mais proveitosas para todas as partes. Não que seja proibido o consumo de bebidas alcoólicas, não é isso, mas é consumir de forma responsável e somente o quanto suporta. 

    Juízo e responsabilidade são indispensáveis em qualquer ocasião.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Image Map