• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
  • Categorias
  • 03/12/2013

    Natal sobre rodas

    Olá pessoal, tudo bem?

    Hoje venho aqui, toda animada, compartilhar com vocês meu primeiro trabalho em vídeo. Mas primeiro vou contar um pouquinho sobre história de tudo isso...

    Era para ser só mais um trabalho de faculdade, proposto pelo professor Diego Barreto, da disciplina Comunicação Audiovisual, mas foi além disso. No decorrer do processo de planejamento e desenvolvimento das ideias eu percebi que poderia fazer muito mais do que simplesmente deixar esse material, significativamente bom, apenas dentro da sala de aula.

    Nossa proposta era mostrar grupos de pessoas que praticam ações sociais, no natal, nas cidades ao redor da faculdade. O trabalho todo ficou muito bom, nos dedicamos e obtivemos excelentes resultados. Entretanto, no caso, utilizei-me do meu material para desenvolver um trabalho paralelo.

    Devido ao envolvimento do meu pai com moto clubes, eu costumo ter um contato bem direto também e, por isso, me propus a entrevistar os responsáveis por cada clube para saber mais sobre os projetos que cada um desenvolve no natal. Acho muito interessante mostrar esse lado tão humano e solidário, desses homens e também mulheres, que por andarem de preto, e nesse meio, são tão julgados por seus estereótipos.

    Além de informar sobre os projetos em si, para incentivar as pessoas à ajudar, meu intuito sempre foi quebrar o preconceito, os paradigmas. E no decorrer das entrevistas me senti fortemente tocada por algumas frases que transmitem essa ideia. Somos todos iguais.

    Convido a todos para prestigiarem e conhecerem um pouco mais sobre esses belíssimos trabalhos desenvolvidos pelos moto clubes Águias do Vale, Lakraios e Abutres.

    Vídeo reportagem / documentário



    Vídeo Making Of



    (Gino - Presidente do Águias do Vale - Guaratinguetá/SP)
      
    (Jorjão - Diretor e Alves - Vice Diretor do Lakraios - Guaratinguetá/SP)

    (Mazola - Diretor Regional do Abutres - Lorena/SP)

    Fotos: Maria Carolina Moraes

    4 comentários:

    1. O natal, um dia mágico para alguns né? ~Então vamos fazer que seja mágico para todos, vamos ajudar galera. vocês do moto clube estão de parabéns!!! preto na roupa mais vermelho no coração e branco na alma.

      Stephany parabéns pelo vídeo, seu blog está ficando cada vez melhor, espero ver vários vídeos ainda aqui.

      Quem sabe no começo do ano que vem, surge uma parceria entre minha escola de idiomas e seu blog?!
      Vamos colocar esses alunos para estudar idioma :)

      Parabéns!

      ResponderExcluir
    2. Disse tudo! Temos que colocar a mão na massa e ajudar a quem precisa, cada um do jeito que pode!

      Se Deus quiser o Jornalista à deriva ainda irá crescer muito! E podemos pensar nessa parceria aí, hahaha

      Muito obrigada pela visita! :)

      ResponderExcluir
    3. Ficou muito bacana, você merece este será o primeiro de vários que veremos você!!!!!!! Se deus quiser é da Fatea para o mundo!!!!!!!!!!!! abraços,
      Débora Sampaio

      ResponderExcluir



    Image Map